body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após 506 mortes em Gaza, Hamas reage e volta a atacar Israel

Esta é a primeira vez que o grupo reage desde que os ataques israelenses se iniciaram na terça-feira (18/3)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ataques em Israel
1 de 1 Ataques em Israel - Foto: Reprodução

O grupo palestino Hamas reagiu aos ataques israelenses e lançou uma “salva de foguetes” contra Tel Aviv nesta quinta-feira (20/3).

Israel mantém as ofensivas desde terça-feira (18/3), quando rompeu o acordo de cessar-fogo. Até o momento, 506 pessoas morreram, incluindo 200 crianças, e 900 ficaram feridas decorrentes dos ataques de Israel, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.


O que está acontecendo?

  • Israel rompeu o cessar-fogo com o Hamas na terça-feira (18/3) e lançou ataques constantes contra Gaza, tendo o grupo como alvo. De acordo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, as ofensivas ocorreram após o Hamas rejeitar uma nova proposta de acordo.
  • As mortes totalizaram 506 pessoas, incluindo 200 crianças, e 900 feridos, segundo o balanço do Ministério da Saúde de Gaza.
  • O Gabinete de Imprensa de Gaza também afirmou que os ataques atingiram uma instalação das Organizações das Nações Unidas (ONU), mas Israel negou que atingiu a base da ONU.

Esta é a primeira vez que o grupo reage aos ataques israelenses iniciados na terça-feira (18/3).

“As Brigadas bombardearam a cidade de ‘Tel Aviv’ com uma salva de foguetes em resposta aos massacres sionistas contra os civis”, divulgou o grupo.

O porta-voz de língua arábe do Exército de Israel, Avichay Adraee, informou que três foguetes foram lançados do sul da Faixa de Gaza em direção a Israel, “sendo que um foi interceptado, enquanto dois caíram em uma área aberta”.

“Hamas é uma organização terrorista e seus foguetes continuarão sendo inúteis. Moradores de Gaza, o Hamas continua explorando e colocando suas vidas em risco”, alertou Adraee.

O Exército israelense também proibiu o tráfego na principal artéria norte-sul de Gaza, um dia após anunciar novas operações terrestres na região.

Mediadores do cessar-fogo

O Catar e o Egito, principais mediadores do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, informaram nesta quinta-feira que será “necessário aumentar os esforços conjuntos para implementar as três fases” da proposta.

Em uma ligação, o primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Jassim Al Thani, conversou com o ministro egípcio das Relações Exteriores, Badr Abdelatty, para mediar os esforços em Gaza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?