Papa faz doação de R$ 500 mil para as vítimas das enchentes no RS
O valor doado será usado para auxiliar as pessoas que perderam as casas nas enchentes. Informação foi divulgada pelo Vaticano nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia

O papa Francisco doou 100 mil euros (R$ 500 mil) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira(9/5), pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, ao Vaticano.
“Fomos informados pela Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados”, afirmou dom Jaime Spengler.
O valor recebido será reado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. No último domingo (5/5), o Papa Francisco manifestou sua solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes no RS.
“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”.
Chuvas no RS
De acordo com o último balanço da Defesa Civil, divulgado às 12h desta quinta, o número de mortos no Rio Grande do Sul subiu para 107. São 136 desaparecidos e 374 feridos.
As chuvas no estado já afetaram 428 municípios e deixaram mais de 165 mil desalojados. Ao todo, são 67 mil pessoas em abrigos.