body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Partido de Milei vence eleições legislativas de Buenos Aires

Manuel Adorni, candidato apoiado pelo presidente da Argentina, Javier Milei, venceu disputa na capital do país

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomas Cuesta/Getty Images
Imagem colirida de eleições na Argentina
1 de 1 Imagem colirida de eleições na Argentina - Foto: Tomas Cuesta/Getty Images

O partido do presidente da Argentina, Javier Milei, o Liberdade Avança, foi o vencedor das eleições legislativas de Buenos Aires. A legenda obteve 30,1% dos votos quando havia 98% dos votos apurados. O resultado leva o porta-voz de Milei, Manuel Adorni, à vitória. As informações são do Buenos Aires Herald.

A participação eleitoral foi a mais baixa da história, com 53,2% de dos 2,5 milhões de eleitores aptos a votar na capital argentina. Isto já era esperado pelo fato de a votação ter sido separada das eleições nacionais de 26 de outubro, algo que não é habitual em Buenos Aires. As cédulas carregavam 17 opções para os eleitores.

A campanha que levou à vitória de Adorni foi marcada pela promessa de implentação similares às que Milei tem levado à frente durante o comando dele na Argentina.

A chapa peronista “Es Ahora Buenos Aires”, que era liderada por Leandro Santoro, ficou em segundo lugar. O grupo obteve 27,3% dos votos. Em 2023, Santoro também ficou em segundo lugar, mas à época obteve 32% da preferência do eleitorado para prefeito. O então vencedor foi Jorge Macri, do PRO.

O resultado da eleição é um marco para os argentinos, pois foi uma demonstração de força política por parte de Milei. Adorni celebrou a vitória com uma publicação na rede social X.

“Grande momento, grande futuro. Deus abençõe a República Argentina”, diz trecho da mensagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?