Trump cria blitz para prender imigrantes ilegais em Chicago
Diversos órgãos americanos se reuniram em operação para identificar e prender imigrantes ilegais que estão em cidade dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia

Uma força-tarefa para deter imigrantes ilegais na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, foi lançada neste domingo (26/1) como parte da política anti-imigração do governo Donald Trump, recém empossado como presidente.
O Serviço de Imigração e Alfândega divulgou um comunicado informando que iniciou operações reforçadas em Chicago para fazer cumprir a lei de imigração dos Estados Unidos.
“Mantendo criminosos estrangeiros potencialmente perigosos fora das nossas comunidades”, escreveu o órgão no comunicado.
A força-tarefa conta com o apoio de vários órgãos como a polícia federal americana (FBI), a agência de álcool e armas (ATF), o órgão de combate ao tráfico de drogas (DEA), o controle de fronteiras (CBP), além do Serviço de Delegados dos EUA.
Na última semana, autoridades americanas algemaram e acorrentaram brasileiros que foram deportados dos EUA para o Brasil. O governo brasileiro interveio e resgatou os deportados. Os deportados brasileiros ainda denunciaram agressões físicas por parte dos americanos.