body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Trump recebe Netanyahu e celebra que países queiram negociar tarifaço

Donald Trump recebeu Netanyahu na Casa Branca, pela segunda vez desde janeiro, para discutir o tarifaço mundial, a guerra em Gaza, e o Irã

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Avi Ohayon (GPO) / Handout/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra Donald Trump e Benjamin Netanyahu - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Donald Trump e Benjamin Netanyahu - Metrópoles - Foto: Avi Ohayon (GPO) / Handout/Anadolu via Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esperar conseguir “bons acordos” com os países alvos do tarifaço americano que entrou em vigor no último fim de semana. A declaração do líder republicano aconteceu nesta segunda-feira (7/4), durante encontro com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu. Trump disse ainda que “virtualmente todos os países querem negociar”.

Segundo Trump, algumas tarifas podem ser permanentes, e outras poderão ser negociadas.

“Pode haver tarifas permanentes e também pode haver negociações”, disse o presidente norte-americano durante entrevista coletiva com Netanyahu na Casa Branca. “Vamos conseguir acordo justos e bons acordos com todos os países. Se não conseguirmos, não teremos nada a ver com eles”, acrescentou.

Netanyahu é a primeira liderança internacional a visitar os EUA desde que as novas tarifas sobre importações dos EUA foram anunciadas por Trump, no último dia 2 de abril. Na ocasião, Israel foi taxado em 17%.

No encontro, o premiê israelense prometeu eliminar o déficit comercial entre Israel e EUA, “rapidamente”. Netanyahu ainda disse que a decisão deveria “servir de modelo” para outros países.

“Nós eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos, e pretendemos fazer isso rapidamente. Achamos que é a coisa certa a se fazer, e também vamos eliminar barreiras comerciais”, afirmou o primeiro-ministro de Israel. “Acho que Israel pode servir de modelo para muitos países que deveriam fazer o mesmo”.

Apesar de os EUA serem aliados históricos de Israel e da visita de Netanyahu, Trump não garantiu condições melhores ao país.

“Talvez não, talvez não”, respondeu Trump quando perguntado se tiraria as tarifas de 17%. “Você sabe, damos a Israel US$ 4 bilhões por ano. Isso é muito. Parabéns, a propósito. Isso é muito bom. Mas damos a Israel bilhões de dólares por ano. Bilhões. É um dos maiores de todos… damos dinheiro a muitos países”, disse Trump.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?