body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Venezuela anuncia exercício militar dias após posse de Trump

De acordo com o Ministério da Defesa da Venezuela, atividade visa defender a “paz e democracia” no país controlado por Nicolás Maduro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jesus Vargas/Getty Images
Imagem colorida mostra Nicolás Maduro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Nicolás Maduro - Metrópoles - Foto: Jesus Vargas/Getty Images

O regime de Nicolás Maduro anunciou que a Venezuela realizará um exercício militar visando a “defesa da paz e democracia” dias após a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa do país nesta segunda-feira (20/1).

Trump e Venezuela

  • Assim como Joe Biden, que está deixando a presidencia dos EUA, Donald Trump não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas últimas eleições venezuelanas.
  • O republicano é apoiador de Edmundo González, candidato que disputou o pleito contra o líder chavista. Trump já afirmou, publicamente, que o ex-embaixador é o verdadeiro presidente eleito na Venezuela. 
  • Até o momento, os planos de Trump para a Venezuela ainda são incertos. Contudo, existe a expectativa de que os EUA aumentem a pressão contra o regime Maduro sob o seu governo.

De acordo com o comunicado, o exercício será realizado nos dias 22 e 23 deste mês, exatamente dois dias após Trump assumir a Casa Branca. 

“As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas informam ao povo venezuelano que nos dias 22 e 23 de janeiro será realizado o primeiro exercício ‘Escudo Bolivariano 2025’ em defesa da paz e da democracia”, informou a Defesa da Venezuela.

Durante seu primeiro mandato, Trump aumentou a pressão contra a Venezuela e congelou todos os ativos do regime Maduro nos EUA. Em 2023, o republicano chegou a afirmar que teria “tomado a Venezuela” e todo o petróleo existente no país se tivesse sido reeleito em 2020.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?