Visitação ao túmulo do papa Francisco é aberta ao público. Veja fotos
Já na manhã deste domingo (27/4), diversos fiéis foram à Basílica de Santa Maggiore visitar o túmulo do papa Francisco
atualizado
Compartilhar notícia

A visitação ao túmulo do papa Francisco foi aberta ao público neste domingo (27/4). Fiéis de todo o mundo se concentram na Basílica de Santa Maggiore, em Roma, na Itália, para visitar o local em que o corpo do pontífice foi enterrado nesse sábado (26/4).
O túmulo permanecerá em local de o público, como pedido por Francisco, na mesma basílica onde sete pontífices estão enterrados.
Francisco escolheu não ser enterrado nas Grutas do Vaticano, local que costuma receber os restos mortais dos papas e que fica abaixo da Basílica de São Pedro. O papa selecionou a Basílica de Santa Maria Maggiore pela sua forte conexão com o local.
O túmulo do papa Francisco (imagem em destaque) é feito de mármore, escavado no solo, sem decoração, e recebeu apenas a inscrição “Franciscus”. Visitantes que am pelo local deixam flores e tiram fotos.
O funeral do papa ocorreu nesse sábado. A missa exequial na Praça de São Pedro abriu a cerimônia e, em seguida, deu-se início ao cortejo fúnebre do papa Francisco pelas ruas do Vaticano. O caixão com o corpo do pontífice saiu da Basílica de São Pedro, em direção à de Santa Maria Maggiore.
A cerimônia de despedida marca o início dos noves dias de luto na Igreja Católica. Com o fim do período, dá-se início ao conclave, que escolherá o novo pontífice.