body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Natura confirma negociações para venda da Avon

De acordo com a empresa, a gestora IG4 mostrou interesse pela compra da empresa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida. Avon e Natura condenadas
1 de 1 imagem colorida. Avon e Natura condenadas - Foto: Reprodução

A Natura informou em fato relevante divulgado nesta quinta-feira (20/2) que analisa a venda da operação da Avon fora da América Latina. A gestora IG4 já demonstrou interesse pela compra da empresa.

Em 4 de dezembro, a Natura havia informado que retomara os estudos de alternativas estratégicas para a Avon, a marca de 135 anos, que se tornou mundialmente conhecida pelas vendas de porta em porta. A análise poderia levar à venda total da operação ou a outros tipos de parcerias comerciais.

Desta vez, o comunicado foi assinado pelo diretor financeiro da Natura, Guilherme Castellan, e informa que as negociações “vêm sendo mantidas em exclusividade, mas estão ainda em estágio inicial e a companhia permanece avaliando outras alternativas estratégicas”.

Em janeiro de 2020, a Natura concluiu a aquisição da Avon e avaliou a marca em US$ 2 bilhões. Na transação, a divisão societária da nova empresa criada, a Natura & Co, foi de 73% aos acionistas da Natura e 27% para os acionistas da Avon. O grupo é formado pela Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

Em agosto de 2024, a Avon Products, a subsidiária que controle da Avon em outros países, entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?