Após 1º caso de gripe aviária no país, granjas de SP são fiscalizadas
Fiscalização foi realizada pela Defesa Agropecuária em granjas de Artur Nogueira, Pirassununga e Tietê. RS confirmou 1º caso na sexta (16/5)
atualizado
Compartilhar notícia

Granjas no interior do estado de São Paulo aram por fiscalização nessa segunda-feira (19/5) após a confirmação do primeiro caso de gripe aviária em uma granja comercial no Brasil, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (16/5).
As vistorias foram realizadas nas cidades de Artur Nogueira, Pirassununga e Tietê pela Coordenadoria da Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.
Segundo a pasta, as fiscalizações fazem parte dos esforços da Defesa Agropecuária que, desde 2023, ano em que São Paulo registrou o primeiro caso da doença em uma ave silvestre, tem intensificado ações de vigilância ativa e inspeção clínica em animais.
As granjas vistoriadas na cidade de Artur Nogueira receberam cargas de ovos ou aves que vieram do Rio Grande do Sul, mas não do município onde houve a confirmação do caso, em Montenegro.