Após polêmica, Adrilles posa sentado em nova privada do gabinete
Após ter a privada antiga retirada pela ocupante anterior, gabinete de Adrilles Jorge (União) recebeu um novo vaso sanitário da Câmara de SP
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo teve a sua primeira polêmica do ano resolvida. Após ter a privada retirada pela antiga ocupante, o gabinete do vereador Adrilles Jorge (União) recebeu um novo equipamento, que já está funcionando.
“É uma privada sóbria, branquinha. Não é uma privada de luxo como havia. Foi a própria Câmara que instalou sem eu pedir. Se tivesse que ficar sem privada, ficava”, afirmou o vereador ao Metrópoles.
O tema ganhou repercussão após a ex-vereadora Janaina Lima (PP) mandar tirar o equipamento do gabinete após não ter sido reeleita. Uma câmera de segurança interna gravou o momento em que um funcionário ava com o vaso sanitário pelos corredores (veja abaixo). A situação virou piada entre os parlamentares no dia da posse.
Após o caso virar notícia, Janaina decidiu devolver a privada para a Câmara. Segundo a ex-vereadora, o objeto foi instalado no local com recursos próprios.
A presidência da Casa chegou a emitir uma nota para dizer que o setor técnico avaliaria o destino do vaso sanitário. Além da privada, duas pias foram retiradas do gabinete “Os equipamentos foram recebidos e fotografados por guardas municipais”, afirmava a nota. A Câmara ainda não informou o que fará com a privada devolvida.
Bem-humorado, Adrilles brincou com a situação e disse que, embora “esdrúxulo”, o tema revelava uma característica do sistema político, que muitas vezes acaba visando o “luxo”.
“Eu venho do BBB. Não tenho problema em estabelecer um princípio mais caricato, que possa traduzir uma realidade. É ridículo falar de privada quando tem tantos outros problemas em São Paulo para serem resolvidos. [Mas] isso revela boa parte da classe política. Você trata de um tema banal e esdrúxulo para revelar algo mais profundo”, disse Adrilles.