body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Boulos reúne apoiadores na Paulista em protesto contra anistia

Manifestação contra anistia para participantes do 8 de Janeiro e Bolsonaro contou com participação do deputado Guilherme Boulos (PSOL)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Leandro Paiva
Imagem mostra protesto na região da Avenida Paulista - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra protesto na região da Avenida Paulista - Metrópoles - Foto: Divulgação/Leandro Paiva

São Paulo — Uma manifestação organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, com a participação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), reuniu manifestantes neste domingo (30/3), em São Paulo, para protestar contra a possibilidade de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2023, em Brasília (DF).

O ato teve início na Praça Oswaldo Cruz, na região da Avenida Paulista, e seguiu em direção ao antigo DOI-CODI, em São Paulo, onde opositores da Ditadura Militar foram torturados e mortos por agentes do regime. Segundo os organizadores, aproximadamente 25 mil pessoas participaram da manifestação. Já o Monitor do Debate Político do CEBRAP e a ONG More in Common calcularam 6,6 mil pessoas, no momento de pico, às 15h15.

“Esse ato de hoje, antes de tudo, ele é muito simbólico, porque amanhã completa 61 anos do Golpe Militar de 1964, que instaurou uma ditadura nesse país. E nós estamos aqui defendendo a democracia, defendendo punição aos golpistas 61 anos depois, em memória das vítimas da ditadura, em memória daqueles que sangraram e deram suas vidas para que a gente pudesse estar aqui hoje”, afirmou Boulos.

O deputado federal também criticou Bolsonaro. “Quando se elegeu, ele disse que iria botar os vermelhos, o movimento social e a esquerda na cadeia ou na Ponta da Praia. Vocês se lembram? Mas o mundo gira e nós ainda vamos ter oportunidade de pegar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e levar a marmita da Cozinha Solidária pra ele lá na Papuda. Espera que esse dia vai chegar. Não tem anistia pra essa turma!”, afirmou.

O deputado federal disse que a extrema-direita tem boicotado e sabotado o atual governo federal e pautas populares, como a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o fim da escala de trabalho 6×1.

Bolsonaristas

Nas redes sociais, bolsonaristas minimizaram os atos realizados pela esquerda. Filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL) postou uma foto da Avenida Paulista com o movimento normal de um domingo e as hashtags “flopou” e “anistia já”.

“Obrigado, Boulos. A rua é nossa, a internet é nossa, o Congresso é nosso! Vai ser gigante dia 6/abril (domingo), às 14h, todos na Av. Paulista”, disse, convocando os seguidores para ato em defesa da anistia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?