Em SP, Lula visita berço político e Bolsonaro vai a evento da PM
Lula e Bolsonaro têm agenda em São Paulo nesta 6ª feira (2/6); presidente vai a São Bernardo e antecessor visita academia da PM na capital
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o seu antecessor e adversário Jair Bolsonaro (PL) estarão ao mesmo tempo em São Paulo, nesta sexta-feira (2/6), cumprindo agenda em seus respectivos “redutos políticos”.
Lula desembarca na capital paulista nesta manhã para inaugurar um novo bloco da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo onde o presidente iniciou sua trajetória política e mantém até hoje como domicílio eleitoral. O evento está previsto para as 10h.
Em seguida, Lula participa da inauguração da nova linha de produção da fábrica da Eletra, empresa que produz ônibus elétricos, também em São Bernardo, cidade istrada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), adversário do PT. O presidente deve retornar a Brasília no fim da tarde.
Já Bolsonaro, que chegou a São Paulo na quinta-feira (1º/6), acompanha o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), na formatura de 187 alunos-oficiais da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte da capital paulista.
Também participará da agenda o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca atrair o apoio do PL e de Bolsonaro para sua campanha à reeleição no ano que vem. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) tenta se viabilizar como candidato bolsonarista à Prefeitura da capital em 2024.
Este será o segundo encontro entre Nunes e Bolsonaro em menos de um mês. Em maio, o prefeito foi a um evento do PL Mulher, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Antes, os dois almoçaram junto com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em um restaurante italiano na capital.
Bolsonaro desembarcou na quinta em São Paulo para uma consulta médica com o objetivo de acertar mais uma cirurgia na região intestinal, procedimento que seria necessário para tratar as sequelas da facada sofrida na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Depois, Bolsonaro se reuniu com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes para falar sobre conjuntura política em São Paulo e acompanhou o governador no estádio do Morumbi, para assistir o jogo do São Paulo pela Copa do Brasil. Bolsonaro ou a noite na sede do governo paulista.