Polícia descobre desmanche de carros atrás de “parede falsa”. Veja
Os criminosos camuflavam o portão da garagem de uma casa com uma janela, simulando uma “parede falsa”. Dois homens foram presos
atualizado
Compartilhar notícia

Uma investigação da Polícia Civil descobriu uma garagem utilizada para esconder e desmanchar veículos furtados ou roubados, nesta terça-feira (20/5), na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Os criminosos camuflavam o portão da garagem com uma janela, simulando uma “parede falsa”.
Imagens gravadas pela polícia mostram os agentes abrindo o portão da garagem e desvendando o desmanche. No local, veículos furtados e roubados eram desmontados e tinham as peças comercializadas.
Veja vídeo
Além disso, os policiais encontraram outros três endereços usados para desmanche e comercialização de veículos receptados. Os imóveis estavam localizados em ruas próximas.
Apesar de as edificações serem precárias, com paredes de tijolos, tapumes em madeira e cobertos com telha, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as estruturas foram montadas para simular oficinas mecânicas e não chamar a atenção.
Nos locais, foram encontrados pelo menos oito carros roubados ou furtados, sendo que alguns já estavam desmontados. Em um deles, dois homens, de 26 e 42 anos, foram flagrados no momento em que desmontavam um veículo e acabaram presos.
A dupla foi encaminhada à 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.