SP tem previsão de mais um dia chuvoso. Estado está em alerta amarelo
Previsão de quinta-feira (30/1) chuvosa é válida para todo o estado. Na capital, a chuva deve ser generalizada e volumosa
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – O tempo permanece instável em São Paulo nesta quinta-feira (30/1), repetindo as condições meteorológicas observadas na capital no dia anterior. A previsão é de que a formação de uma área de baixa pressão ao largo do litoral paulista provoque chuvas mais generalizadas e volumosas.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) orienta atenção especial com as áreas de risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Esta quinta-feira terá muitas nuvens pela manhã e chuva em forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. As precipitações diminuem durante a noite.
A temperatura mínima prevista é de 20°C e máxima de 26°C. Os percentuais de umidade permanecem acima dos 65%.
Na sexta-feira (31/1), o cenário continua, porém, as chuvas devem ser mais prolongadas e em maior volume. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos nas áreas de encosta. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C e a máxima de 25°C, com umidade do ar superior a 70%.
Alerta amarelo em todo o estado
Todo o estado de São Paulo está sob alerta amarelo, de perigo potencial, para chuvas intensas até a noite de sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A área que compreende as regiões de Piracicaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Vale do Paraíba Paulista e Região Metropolitana de São Paulo, no entanto, tem um alerta laranja, mais grave, de perigo potencial.
Nessa área, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos de até 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.