Tarcísio se solidariza com Eduardo Bolsonaro: “Conte com meu apoio”
Governador de SP afirmou se solidarizar com deputado Eduardo Bolsonaro, que anunciou que ficará nos EUA para combater Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou apoio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) após o parlamentar afirmar que vai ficar nos Estados Unidos, se licenciar do cargo na Câmara Federal, e defender sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Força, @BolsonaroSP! Conte sempre com meu apoio”, afirmou o governador, em suas redes sociais, em uma publicação acompanhada de uma foto ao lado do deputado.
Eduardo alegou sofrer ameaças do ministro do Supremo como justificativa para deixar o país. Ele disse que ficará nos Estados Unidos para “focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua gestapo da Polícia Federal”. Também itiu ter medo de uma possível prisão.
Eduardo Bolsonaro ainda mencionou a ação do PT que pedia a apreensão do aporte dele. Moraes é relator do pedido. Nesta terça-feira (18/3), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou pelo arquivamento da ação.
Força, @BolsonaroSP ! Conte sempre com meu apoio. pic.twitter.com/b0ZPYzdc17
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 18, 2025
“Ele não tem o mínimo pudor, a decência, a moralidade, para se dizer impedido em um caso desse. Ele pega de propósito, e puxa, evoca para si a competência, para tentar acabar comigo”, disse o filho do ex-presidente.
O deputado chegou a dizer a parlamentares que voltaria ao Brasil após uma temporada de 20 dias nos Estados Unidos. Ele pretendia, inclusive, comandar a Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
Por lei, ele pode ar quatro meses, no máximo, em licença. Caso contrário, perderá o mandato.