body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Nutrólogo ensina como perder gordura abdominal rápido

Especialista revela dicas para dar tchau à gordura localizada e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
mulher medindo a gordura da barriga com fita métrica
1 de 1 mulher medindo a gordura da barriga com fita métrica - Foto: Getty Images

A busca por métodos milagrosos que ajudam a reduzir a gordura abdominal aumenta durante o verão. Apesar do processo não ter fórmula mágica, ele pode ser mais simples do que se imagina. Isso porque adotar hábitos equilibrados como uma rotina de exercícios físicos, alimentação saudável e sono correto é fundamental para o sucesso desse objetivo.

A gordura é o resultado do acúmulo de tecido adiposo em áreas específicas do corpo. É o caso do abdômen, dos quadris e das coxas, por exemplo. Sua causa principal se liga ao excesso calórico obtido a partir de um padrão alimentar rico em açúcares e gorduras. Além disso, outros fatores como sedentarismo, alterações hormonais e predisposição genética também influenciam na reunião de gordura.

O nutrólogo Neto Borghi, especialista em emagrecimento, desempenho físico e distúrbios hormonais, do Instituto SoulMais, explica que a gordura abdominal se associa a maiores riscos de doenças como as cardiovasculares e a diabetes tipo 2.

“A gordura abdominal, especialmente a gordura visceral, que se acumula em torno dos órgãos, impacta no desenvolvimento de condições metabólicas graves”, afirma o médico.

Dicas para perder gordura abdominal

  • Adote uma alimentação equilibrada, rica em fibras, proteínas e gorduras boas;
  • Pratique exercícios físicos regularmente, com ênfase em treinos aeróbicos e de força;
  • Durma bem e reduza o estresse, pois esses fatores influenciam no acúmulo de gordura;
  • Evite bebidas alcoólicas e alimentos ultraprocessados.

Leia a notícia completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?