Seu bebê acorda durante a noite? Saiba os motivos e o que fazer
As noites de sono perdidas são, com certeza, a maior preocupação dos papais. Conheça métodos que podem ajudar no sono do seu filho
atualizado
Compartilhar notícia

Poucos momentos na maternidade vão gerar mais expectativa que as temidas noites de sono para os pais. Se o seu bebê dorme bem desde as primeiras semanas, talvez você não faça ideia do quanto tem sorte. Só quem enfrenta noites de sono interrompido por várias vezes durante a madrugada sabe o quanto custa à própria saúde não dormir.
“Aos 4 meses o sono começa a regular”, “com 6 meses ele vai dormir melhor”… Apesar das diversas explicações que podem trazer alívio, alguns bebês am de um ano de idade e ainda não conseguiram regular o ritmo do seu sono. É fato que, nessas fases, as crianças costumam melhorar o seu mecanismo do sono e podem dormir mais horas seguidas. Mas nem todas são iguais.
A boa notícia é que os médicos costumam apontar uma idade infalível para uma criança já estar dormindo a noite inteira: aos 3 anos, a mágica acontece. Se não acontecer, é hora de procurar um especialista em sono.
Por que meu bebê não dorme?
Crianças não nascem sabendo dormir naturalmente. Elas precisam aprender e existem alguns fatores que podem ajudar a regular esse processo. Saiba como no blog BabyHome, parceiro do Metrópoles.