Três frutas exóticas ricas em vitamina C e que diminuem a inflamação
Estas frutas da Amazônia são uma delícia, refrescantes e ainda trazem uma diversidade de benefícios para o organismo; descubra quais são
atualizado
Compartilhar notícia

Que as frutas fazem muito bem para a saúde não é novidade. Banana, maçã, laranja, limão, abacaxi, mamão, melão, melancia, morango, uva… Cada uma delas, tão comuns no dia a dia, tem benefícios específicos para o organismo. Mas que tal dar uma diversificada nesse cardápio?
Por mais que as frutas mais populares por todo o Brasil sejam bem-vindas na dieta, existem também outras menos conhecidas que vão te surpreender com seu sabor e refrescância. Para o chef Pedro Amaral, do restaurante Namazônia em São Paulo, as frutas da Amazônia merecem ser experimentadas.
Algumas delas são o cupuaçu, o taperebá e a graviola, amplamente reconhecidas por seu alto valor nutricional. Consumidas in natura ou como suco, elas oferecem uma combinação deliciosa de sabor e benefícios à saúde.
No caso dos sucos, podem até servir como opção de hidratação no calor para quem tem dificuldade em beber muita água. Contudo, vale ressaltar que isso vale para os naturais, já que sucos de caixinha não proporcionam os mesmos benefícios.
Confira os principais benefícios dessas três frutas da Amazônia (cupuaçu, taperebá e graviola) e mais informações sobre elas
Cupuaçu
A polpa do cupuaçu, que é muito utilizada para preparar sorvetes, sucos, geleias, doces, iogurtes, entre outras receitas, é branca e tem um gosto similar a uma mistura de chocolate com abacaxi.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.