body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Motta defende aprovação da PEC da Segurança na CCJ da Câmara até junho

Texto é uma das prioridades do governo Lula no Congresso Nacional, mas alvo de críticas por governadores de oposição

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na reunião de líderes
1 de 1 Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na reunião de líderes - Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu que a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo federal, seja aprovada até o mês de junho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

“Conversei com o presidente da CCJ, deputado Paulo Azi (União-BA), e acredito que até junho a PEC da Segurança estará aprovada na comissão. Depois, criarei uma comissão especial pra analisar a matéria”, publicou Motta nas redes sociais.

O paraibano ressaltou que a pauta, “urgente para o país”, terá “total prioridade” na Câmara. “Precisamos enfrentar o tema com competência, não para lacrar em redes sociais”, ressaltou Motta.

No fim de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou a PEC da Segurança Pública aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB); e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP).

A PEC é um dos principais projetos de Lewandowski à frente do ministério, e enfrenta fortes críticas de governadores e parlamentares de oposição.

Entenda a PEC

  • O texto propõe constitucionalizar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e definir a responsabilidade da União sobre a matéria.
  • A proposta enfrenta resistência dos governadores, que veem tentativa de interferência nas atribuições dos estados.
  • Atualmente, a gestão da segurança pública compete aos estados. Em janeiro, o governo fez uma alteração no texto para afastar a possibilidade de ingerência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?