Letícia Sabatella se defende após ser acusada de maus-tratos a pets
A atriz Letícia Sabatella afirmou que seus cachorros foram doados sem a sua permissão e foi acusada de maus tratos por uma cuidadora
atualizado
Compartilhar notícia

Letícia Sabatella procurou ajuda aos seguidores para encontrar seus dois cachorros, após uma amiga doar os animais sem a sua permissão. A atriz foi acusada de maus-tratos pela dona do abrigo e foi questionada por ela sobre uma suposta negligência. Entretanto, a global voltou ao Instagram para se pronunciar e contestou o que foi dito.
“Eu estou me preparando para sair para tomar sol e só quero dizer uma coisa, eu prefiro tratar essa história como um grande equívoco, onde as pessoas possam até se arrogar algumas iniciativas bem intencionadas, mas tem uma hora que o equívoco tem que ser desfeito e a gente tem que itir: ‘opa, me enganei’, ‘opa, agi por impulso’, ‘nossa, julguei mal'”, relatou.
Na sequência, ela explicou que já respondeu às várias perguntas feitas pela mulher no vídeo. “É só ela ouvir as respostas… aonde eu estava, porque eles estavam com essa veterinária, porque eles estiveram na hospedagem que ela cuida, porque as pessoas procuram… então, as respostas estão sendo dadas e itir, que houve um erro e que a gente precisa corrigir”, completou.
Entenda a história
- Letícia Sabatella foi ao Instagram para pedir ajuda aos seguidores após uma amiga veterinária levar seus cachorros para a adoção sem a sua autorização.
- Sabatella contou que estava com a mãe, que está doente, em Curitiba, enquanto o marido estava tratando um problema de saúde.
- Uma amiga da família, que é veterinária, ficou cuidando dos animais, mas os levou para adoção sem o consentimento do casal.
- No momento, a atriz não consegue ver os pets da família porque eles já estão com novos donos.
- “Eles dizem que eles cresceram no abrigo, mas não é verdade (…) nesse momento, estou impedida de ter contato com os cachorrinhos porque não foi informado para as novas famílias que eles já tinham donos”, contou ela.
- Ainda no vídeo, ela explicou que tem como provar que os animais cresceram com ela e que eles têm um lar.
- “Eu tratei com muito carinho (…) essa amiga sempre se oferece para cuidar dos cachorros, mas eu não sei porque ultraou os limites. Ela realmente fez algo que se arrepende, mas não consegue consertar”, completou.
- De acordo com Sabatella, ela está impedida de ter contato por que há crianças envolvidas.
- “Não quero causar trauma nenhum, mas me disponho a deixar que eles convivam com os animais (…) que seja feito o melhor para todos, é o que eu peço”, disse.
Dona de abrigo fala após acusações de Letícia Sabatella sobre cães
Após Letícia Sabatella denunciar que uma amiga doou seus cães sem permissão, a dona do abrigo que entregou os animis a outras famílies aproveitou as redes sociais para se pronunciar. Ela afirmou que essa história tem “várias camadas”, declarou que está cheia de inverdades e contestou informações adas para a atriz.
“Eu sou dona de pet e uma coisa que eu falo, quando o meu cão se machuca, sofre um acidente, qual é a medida que deve ser tomada? Eu corro para a clínica veterinária ou espero dar bicho para eu tomar uma atitude, porque, assim, se eu sou tutora e eu vejo o meu animal ferido, vou esperar dar miíasepara eu socorrer, eu vou esperar o meu cachorro ficar magro, para socorrer?”, declarou.
Ela ainda afirmou que os cães moravam com ela e que já haviam sido disponibilizados para adoção em outras oportunidades e questionou que a atriz e o marido não pagavam hospedagem e também não mandavam ração. “Essa história está estranha, né? Como assim os cachorros tem tutores, mas os tutores não sabiam que os cães estavam indo e voltando da adoção">
A mulher ainda explicou que os cães eram microchipados. “Explica isso aí para gente. E você está aonde, que não viu que o seu cachorro sumiu da sua casa e agora está participando de uma campanha de doação e está até com microchip?”, disse, acrescentando que os irmãos dos pets foram adotados em seu projeto.
Por fim, ela comentou sobre a relação dos animais com os tutores. “Em quatro anos, não tinha tutores quando eles vieram para cá, engraçado que não tinham tutores quando eles estavam com bicheira, quando eles estavam com miíase, mas agora tem tutor, agora o tutor apareceu, agora o tutor está reclamando a guarda, agora os seguidores do tutor estão inflamados mandando mensagem para gente, então, está aí, minha resposta”, completou.