Saiba por que o rei Charles tem ignorado qualquer contato com Harry
De acordo com especialistas reais, o rei Charles tem dois principais motivos para ignorar as ligações do filho, o príncipe Harry
atualizado
Compartilhar notícia

Desde que abdicou dos deveres reais em 2020, o príncipe Harry mantém relações estremecidas com o príncipe William e Kate Middleton. Apesar de o conflito com o irmão ter sido o motivo de diversas notícias, acreditava-se que Harry mantinha um contato amigável com o pai, o rei Charles III. No entanto, especialistas reais apontam que a comunicação entre eles é escassa, quase nula.
Apesar dos membros da família real não terem se posicionado sobre o assunto, fontes reais afirmaram ao jornal britânico Express que tem dois principais motivos para o monarca britânico recusar as ligações do caçula.
De acordo com eles, o recurso judicial de Harry contra o Ministério do Interior em relação à sua segurança particular no Reino Unido está entre as razões do afastamento do rei Charles, que não quer se envolver em questões jurídicas.
“Mesmo qualquer comentário inócuo que pudesse ter sido interpretado de alguma forma e encontrado prova no tribunal pelo advogado do príncipe Harry. O rei não pode conversar com ele. E estamos descobrindo que a distância entre eles talvez seja maior do que nunca”, pontuaram ao veículo.
Além disso, Cameron Walker, correspondente real do GB News, reforçou essa teoria. “O rei vê como seu dever como chefe de Estado não se envolver com o sistema judicial”, afirmou. “E acho que ele pode muito bem ter sido avisado de que, provavelmente, não deveria atender às ligações do filho.”
Outro motivo que pode ter levado Charles a recusar as ligações de Harry, mesmo que sinta falta delas, é o receio de que o conteúdo dessas conversas privadas seja compartilhado em um novo livro. Essa preocupação se dá por conta de Spare, livro de memórias que o duque de Sussex publicou em 2023 e continha segredos da realeza.
“Acho que é isso que está deixando a família real e aqueles próximos a eles paranoicos sobre falar com o príncipe Harry, particularmente sobre [algo que] poderia ser uma questão constitucional fundamental como esta”, ressaltou Walker em programa do The Sun.
Segundo uma fonte do palácio, as ligações e cartas do príncipe Harry para seu pai, o rei Charles, estão sendo deixadas “sem resposta” recentemente.
Além das ligações ignoradas, os especialistas acreditam que Charles não vê o filho, pessoalmente, desde fevereiro de 2024, quando Harry visitou a Inglaterra após o diagnóstico de câncer do pai ter sido divulgado.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram