Thiago Gagliasso mostra ligação com Jair Bolsonaro durante internação
O deputado estadual, que é fiel seguidor do ex-presidente do Brasil, atualizou o estado de saúde do político após cirurgia de 12 horas
atualizado
Compartilhar notícia

Três dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro ar por uma cirurgia de 12 horas, Thiago Gagliasso revelou que teve uma conversa com político e atualizou o estado de saúde dele.
“O pai tá on! Segue firme e forte nosso presida. Tamo junto (sic). Bom falar com o senhor. Vamos pra cima”, escreveu ele na legenda do print do bate-papo.
Entenda o procedimento
O procedimento, uma laparotomia exploradora, foi necessário devido a aderências intestinais e danos na parede abdominal, sequelas da facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. Segundo os médicos, a cirurgia foi uma das mais complexas enfrentadas pelo ex-presidente, que já ou por seis intervenções relacionadas ao atentado.
Inicialmente prevista para durar seis horas, a operação se estendeu por 12 horas devido à gravidade do quadro. Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Os médicos destacam que as próximas 48 horas são cruciais para a recuperação, que será lenta e exigirá cuidados intensivos.
Bolsonaro se pronunciou
Em suas redes sociais, Bolsonaro agradeceu o apoio recebido e afirmou: “Voltaremos!” Ele também explicou que a obstrução foi causada por dobras no intestino delgado.
A escolha da equipe médica para esta cirurgia foi feita por Michelle Bolsonaro, com o aval do senador Flávio Bolsonaro. O procedimento foi conduzido pelo cirurgião Cláudio Birolini, substituindo o médico Antônio Luiz Macedo, responsável por cirurgias anteriores.
Desde o atentado em 2018, Bolsonaro enfrentou diversas complicações de saúde, resultando em múltiplas internações e cirurgias.