body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

INSS: Planalto escala ministro para bater de frente com Nikolas

Palácio do Planalto escolheu um dos ministros do governo para liderar estratégia contra vídeo de Nikolas Ferreir sobre o escândalo do INSS

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Deputado Federal Nikolas Ferreira, em entrevista para o portal Metrópoles
1 de 1 Deputado Federal Nikolas Ferreira, em entrevista para o portal Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div></div></p>

O Palácio do Planalto escalou um dos ministros do governo para liderar a operação em contraponto ao vídeo gravado pelo deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o escândalo do INSS.

O ministro escolhido pelos auxiliares de Lula foi Vinicius de Carvalho, da Controladoria Geral da União (CGU). A ideia é que o ministro e a falar mais sobre a operação para combater as fraudes.

4 imagens
1 de 4

2 de 4

Reprodução
3 de 4

Mario Agra / Câmara dos Deputados
4 de 4

Mário Agra/Câmara dos Deputados

Na quarta-feira (7/5), por exemplo, Vinicius concedeu uma entrevista à Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), na qual falou sobre como o governo atuou para combater a farra do INSS.

“O governo investigou de maneira muito intensa por meio da Controladoria Geral e da Polícia Federal. Detectou uma fraude. O presidente Lula foi muito incisivo no sentido de dizer que precisava ser investigado e que precisávamos ir fundo nessa história”, afirmou o ministro na entrevista.

O ministro também gravou vídeos para as páginas oficiais da CGU e do governo e comandou uma entrevista coletiva no Planalto, no final da manhã da quinta-feira (8/5), para atualizar as ações do governo no INSS.

 A estratégia do Planalto

Como noticiou a coluna mais cedo, o Palácio do Planalto tem adotado estratégias para rebater a repercussão do vídeo divulgado por Nikolas, que já superou mais de 100 milhões de visualizações.

A estratégia prevê que deputados do PT e de outras siglas da base publiquem vídeos apontando que as fraudes teriam começado no governo Bolsonaro e que a gestão Lula é que atou para desbaratar o esquema criminoso.

Metrópoles revelou escândalo do INSS

O escândalo do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, foi revelado pelo Metrópoles por meio de em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023.

Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude na filiação de segurados.

As reportagens do Metrópoles levaram à abertura de inquérito pela Polícia Federal. Também provocaram a demissão do presidente do INSS e do então ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?