body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Voyeurismo lidera como fetiche preferido no DF, segundo pesquisa

Uma pesquisa revelou os fetiches “campeões de audiência” entre os brasileiros divididos por estados; confira

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
fetiche / casal
1 de 1 fetiche / casal - Foto: Getty Images

Imagina um funcionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tocando sua campainha ou interfone e te perguntando qual o seu maior fetiche. Parece loucura, mas uma pesquisa feita pela plataforma Sexlog destacou os principais desejos sexuais de alguns brasileiros divididos por estados. O “censo” também revelou variações no interesse por diferentes fetiches dependendo da região.

Em São Paulo, por exemplo, os fetiches mais procurados foram sexo anal (69,6%), orgia (44,65%), cuckold (41%), voyeurismo (39%) e dupla penetração (35,6%). Já no Distrito Federal, os campões de “audiência” são voyeurismo (46%), orgia (44,7%), cuckold (39,9%) e dupla penetração (37,7%).

Em Minas Gerais, o fetiche do gangbang teve maior destaque, com 37,2% de interesse, enquanto no Espírito Santo, a orgia ficou com 51,2% de popularidade.

4 imagens
Kink é o nome dado ao sexo que foge do que é considerado "normal" pela sociedade
Os fetiches podem variar dos mais leves aos mais extremos
Fetiches podem ser práticas sexuais normais, desde que praticadas com consentimento e segurança, sem causar sofrimento a ninguém
1 de 4

No repertório sexual das pessoas mundo afora, existem os mais variados fetiches

Howard Kingsnorth/Getty Images
2 de 4

Kink é o nome dado ao sexo que foge do que é considerado "normal" pela sociedade

David Sacks/Getty Images
3 de 4

Os fetiches podem variar dos mais leves aos mais extremos

Turbo/Getty Images
4 de 4

Fetiches podem ser práticas sexuais normais, desde que praticadas com consentimento e segurança, sem causar sofrimento a ninguém

Navee Sangvitoon/Getty Images

Entre as regiões, o Centro-Oeste tem se destacado como uma área de crescente diversidade e liberdade sexual dentro do Sexlog. Além do DF, estados como Mato Grosso e Goiás tiveram como maior fetiche a orgia.

Intenso desejo sexual

A ginecologista Rebeca Filgueiras destaca, em entrevista à coluna Pouca Vergonha, que o fetiche é o que desperta no outro um intenso desejo sexual. “Ele pode ser de origem psicológica, antropológica ou cultural, algo que desperte um comportamento que traga prazer em atividades diversas.”

A profissional afirma que explorar a sexualidade de forma saudável, com fetiches, é essencial para a autodescoberta. “A sexualidade humana é extensa e temos que entender que as pessoas têm diferentes preferências ou desejos sexuais. Tudo é válido, a curiosidade, o desejo, um objeto, uma parte do corpo ou situação.”

Mas, nem por isso, os fetiches devem ser feitos sem cuidado. Rebeca esclarece que a prática de um fetiche tem que ser de maneira consensual e não pode ultraar os limites das partes envolvidas.

A especialista ainda salienta que tudo pode interferir na escolha de fetiches, como a religião, a cultura, questões sociais e morais. “O Brasil é um país muito grande com uma pluralidade muito diferente de uma região para outra. A forma de se comportar, de se vestir, lugares que frequentam, a cultura são pontos que vão moldando um indivíduo.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?