Como tomar vinagre de maçã para emagrecer e não sentir dor no estômago
A mestranda em nutrição Cibele Santos lista quatro os a serem seguidos por quem ingere o vinagre de maçã diariamente. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia

Quem tem o costume de tomar o vinagre de maçã, seja para ajudar no processo de emagrecimento, seja com objetivo de absorver as propriedades antioxidantes, pode se queixar de dor no estômago devido à acidez desse produto. Antes de desistir de uma vez por todas do consumo, a nutricionista Cibele Santos vem dar dicas para minimizar possíveis desconfortos.
Entrevista à coluna Claudia Meireles, a mestranda em nutrição lista quatro os a serem seguidos por quem ingere o vinagre de maçã diariamente. São eles:
- Diluição;
- Consumo de alimentos;
- Escolha a bem qualidade;
- Iniciar devagar.

Com relação à diluição, a nutricionista aconselha “dissolver” o vinagre de maçã em água. “Uma boa proporção é de uma a duas colheres de sopa para um copo de 240 ml de água”, ressalta. Segundo Cibele, a técnica “ajuda a reduzir a acidez do vinagre.”
A expert sugere consumir o vinagre de maçã durante ou após uma refeição com a finalidade de “ajudar a proteger o estômago e reduzir a sensação de queimação”. Quanto à seleção do produto, a mestranda em nutrição escolher opções orgânicas e não filtradas.
“Prefira vinagre orgânico e não filtrado, que contém a ‘mãe’ do vinagre, pois dispõe de mais nutrientes e enzimas”, recomenda Cibele Santos.
Aos interessados em tomar vinagre de maçã pela primeira vez, a nutricionista indica “iniciar devagar”. “Se nunca consumiu antes, comece com uma pequena quantidade, como uma colher de chá. Depois, aumente gradualmente para ver como o corpo reage”, orienta a especialista.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.